quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TOP 5 musical


Bom, primeiramente dizendo que a fonte de idéias para o blog esta meio que seca, por isso todo esse tempo sem novas postagens ... minhas pelo menos. E mesmo eu escrevendo hoje, a idéia é a mesma do Matheus. Um post sobre as musicas ou estilos que nos (me) influenciaram.

The Beatles e Elvis Presley

Estou fazendo essa homenagem à esses dois, não pelo fato de eu ser um grande fã deles, mas sim pelo o que eles fizeram para o rock. Se eu falar alguma merda, não me crucifiquem, pois eu já disse não ser um fã incondicional deles, eu gosto das suas musicas e só, não chego a saber muito sobre eles. Mas para mim um foi quem criou e o outro ajudou a popularizar ... ainda mais o rock. Sem eles talvez nõs não ouvissemos esse estilo de musica hoje, ou não com tanta expressão como é.

#5 - RHCP // Californication

Além de ser uma das minhas bandas favoritas, ela com a musica Californication em especial, foi quem me fez começar a escutar esse estilo musical. Pois nessa época eu era muito pequeno, provavelmente nem ligava para música ainda, tava no tempo de brinca de bonequinho e video game. Então o que poderia me chamar mais a atenção do que um clip em que a banda inteira só tornou um jogo de video game. Todas as vezes que ela passava na Tv, eu tava lá, hipinotizado na frente da tela, vendo aquilo que eu nunca tinha visto e ouvindo aquela música que, quando eu comecei a prestar atenção ... me fascinou.

#4 - The White Stripes // Fell in love with a Girl

Bá essa música se encaixa em dois tipos : as inicialmente odiadas e depois idolatradas e as que incrivemente te dão ... energia, força, sei lá, te dão algo inesplicavel ... muito bom. Inicialmente, talvez até por influencia dos irmãos eu odiava ela, mas somente no ano passado depois de escutar ela no celular de um amigo, comecei a realmente gostar ... e gostar muito, a ponto de ser a minha primeira opção para entrar na minha formatura. Ela simplesmente me da animo para encarar melhor o mundo.

#3 - Oasis // The Shock of the lightning

Quase, mas quase que eu esqueço dos grande rebeldes do Reino Unido. A banda que era ''formada'' por dois irmãos, Noel e liam gallagher, era dono de um rock, com talvez as melhores letras que já ouvi. Isso graças ao grande cérebro da banda, Noel que infelizmente acabou definindo sua saida dela ano passado ( 2009 ) pelas constantes brigas com o seu irmão. Quem sabe isso é uma jogada de marqueting, como eles já haviam abertamente falado que um pouco das suas brigas eram, mas se não for ... mais um gigante do rock que cai.

#2 - Nirvana // Polly

É um clássico, foram eles que apresentaram o grunge para o mundo. O trio formado por Krist, Dave e Kurt, trazia para o mundo, uma música meio deprimida, mas que era do gosto de muita gente. Em meio a muitas drogas, eles foram um sucesso nos anos 90. Pena para mim que, quando nasci, o vocalista Kurt se foi. E falando nisso, com uma morte muito suspeita ... a música Polly é umas das poucas lentas que se pode achar deles, ou que eu conheço, então para contra-balancear com tanto rock loco, eu escolho deixar as coisas um poco mais calmas com Polly.

#1 - Foo Fighters // All my life

Com a morte de Kurt do Nirvana, Krist e Dave ficaram sem banda. Mas por que desperdiças tanto talento ? Dave logo montou uma banda chamada Foo Fighters. Ele saiu de tras da bateria e assumiu os vocais e levou o a banda a ser a minha favorita e uma das melhores de todo mundo. A música é muito boa e ponto, não tenho mais o que falar sobre ela e a '' All my life '' sempre me faz pensar no futuro e nas coisas boas que aconteceram e ainda mais agora com o término de um ciclo da minha vida e o inicio de outra. Aé, eles merecem estar aqui em primeiros pelos sempre engraçados clip's que fazem e também por ( pelo menos aparentar ) ser gente boa.

Fabricio Iori

Nenhum comentário:

Postar um comentário