quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O futuro virou passado

Vendo um video no blog do pretinho básico, me animei a fazer este texto, na verdade queria fazer a algum tempo, mas o assunto não é um dos mais fáceis de se escrever, música, especificamente a ''ex-banda'' Oasis.
O Oasis foi criado na Inglaterra em 1994, no momento em que o rock britânico estava em baixa, mas ele se ergueu junto com o grunge norte-americano ( lá por 1990 ).
Liderados pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, o Oasis conseguiu alcançar o sucesso em pouco tempo. Entraram para a história sendo a 3ª banda inglesa a vender mais discos em uma semana ( perdeu pro arctic monkeys e para mais um lá).
A banda tinha tudo, fama, talento, som, otimas letras, e marketing. Mas como na maioria das bandas, também existiam brigas ( e elas eram muito comuns entre o Noel e o Liam ). Em entrevista, eles já haviam admitido que um pouco dessas brigas eram tudo jogada de marketing.
Mas a coisa era um pouco mais séria do que aparentava ser, pois em agosto desse ano, eles oficializaram o encerramento da banda ( com a saída de Noel Gallagher ). Encerramento que ocorreu em meio a turne de divulgação do ultimo álbum ( eu acho ), que saiu no começo do ano. Eles tiveram que cancelar o resto dos shows e quem já tinha ingresso comprado, ganhou apenas umas desculpas dos Gallaghers.
Liam deu declarações dizendo que o ''Oasis ainda está ai'', que iam ser feitas algumas ''substituíções'' e que a banda continuaria. Mas eu tenho certeza que não será a mesma coisa e que não dará muito certo, já que Noel era o principal compositor da banda.
Eu como fã do Oasis, torço para que algum dia eles voltem e fação as pessoas se apaixonaram pelo rock mais uma vez.

Fabricio Iori

Eis o video que me fez escrever o texto, desculpem por não ter encontrado em português, mas assistão que dá para se ter uma idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário