sábado, 26 de março de 2011

"Eu estou condenado a ser livre."


( ... ) John acaba de tomar uma decisão, talvez a mais importante de sua vida até então. Ele, naquele exato momento tinha decidido desistir do amor.
'' Por que me apegar ao que até hoje só me machucou ? Por que continuar infinitamente no mesmo erro ? Por quê ? '' Eram os pensamentos e palavras tolas que fizeram John escolher essa caminho, aparentemente '' mais fácil ''.
Bom, então a partir daquele noite, ele selou um pacto consigo mesmo. Ele mudaria toda sua vida. Viraria a página. Começaria uma nova vida na verdade, aonde seu novo nome seria Oportunista, seria um eterno solteiro, egoísta que adoraria números ímpares.
E, sinceramente, essa mudança inicialmente fez bem para ele. Depois de tudo que passou, conseguiu finalmente secar os resquícios de lágrimas dos seus amores fracassados.
Como ele trabalhava a semana inteira, ele não tinha muito tempo para sair. A não ser nos finais de semana. Os dois únicos felizes dias da sua semana. Os únicos dias agitados com os quais ele sempre passava com mulheres e nunca com as mesmas. Repito, sinceramente, ele adorou essa nova vida na sua origem.
Depois de algum tempo os problemas começaram a vir à tona. Só aquilo, o envolvimento de final de semana, já não era o bastante, já não o satisfazia como antes. Havia perdido a graça. Passar cinco dias em casa sozinho já não estava sendo mais tão agradável assim.
Então, para suprir esse vazio, ele decidiu que tinha que ocupa-lo. Como não gostava de animais, ele nem tentou ... passou reto por eles. No fundo, ele sabia com o que deveria preencher aquele vazio. Ele só não queria voltar atrás, seu orgulho não o deixava. E ele, provavelmente não saberia mais como fazer. Aquela identidade, o '' Oportunista '', estava o matando aos poucos ... ele se encontrava em meio há um ''pesadelo'', do qual ele mesmo criou e nunca despertaria.
A ideia de abdicar do talvez, sentimento mais puro da vida, não parecia tão certa agora. Ele via como se tivesse desistido da vida... e parecia que ela estava desistindo dele também.

Fabricio Iori

Um comentário:

  1. visitem: dariobarbosa.blogspot.com.br
    muitas postagens legais...

    ResponderExcluir