sábado, 13 de agosto de 2011

No Mercado

Era tarde, o dia tinha sido cansativo e não teria saída após o serviço que lhe salvasse daquele estresse. Ir ao mercado era uma obrigação, carne-pão-manteiga tudo tão sem graça, tudo tão monótono.
Até a chegada a fila: Nada mais normal para um ser normal, uma simples fila, um casal a sua frente outro atrás, era um sinal, era necessário um estudo deles. O casal a frente não demonstrava mais felicidade, mas demonstrava mais entusiasmo, seu carrinho condizia com seus abraços e sorrisos: um engradado de smirnoff ice, 2 ruffles e três pacotes de camisinha. Para ele aquilo era lembrar da juventude, tempo de saídas fáceis, do rir leve sem compromisso...
Os três pacotes de camisinhas entregavam-lhes, ela era loira e ele estava animado. A primeira vista ninguém imaginaria o que se sucederia na noite para eles se só olhassem para ela, mas o engradado de smirnoff, todos sabem do poder da smirnoff...
O outro casal parecia mais precoce, carregavam dois pacotes de clube social e três cervejas, daquelas com gosto de mijo. Ela era gordinha e saiu para buscar algo. Para ele era comparar o casal classe “A” ao casal “povão” como dizia uma amiga. Mas não era seu papel julgar, a felicidade alheia lhe deixava com um sorriso no canto do rosto, aquelas sutilezas nos carinhos, nos olhares dos casais demonstravam toda devassidão que se escondida por trás da hipocrisia.
Ele pensava em qual dos dois garotos seria mais feliz, o da loirinha ou o da gordinha, essa ostentava um olhar daqueles que humilha jovens inexperientes, aquela, tinha um sorriso simpático, como toda gordinha deve ter. Logo, a gordinha estava de volta, ela trazia uma linguiça, exatamente, uma linguiça.
A primeira vista todos diriam que o possuidor da loira seria mais feliz, mas ele duvidava, uma mulher que comprava uma lingüiça para a noite e que está disposta a se entregar, está pronta pra tudo e o tudo é sempre animador.
O tempo passou e o primeiro casal se foi, deixando no ar suas promessas subjetivas de que uma noite épica se aproximava. Na mente dele tudo isso passava e a discussão sobre quem seria mais feliz ainda ocupava sua mente, já estava saindo quando olhou para o casal da gordinha, ela mesma carregava as cervejas, provavelmente com a linguiça por perto e ele não teve dúvida... O namorado da gordinha seria mais feliz, porque os dois sabiam, que ela lhe prometia tudo.

Matheus Menezes.

Em homenagem a um amigo que diz que a gordinhas fazem de "tudo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário