sábado, 5 de março de 2011

Exílio

Após alguns meses de férias, que se estendem por muito mais tempo do que férias comuns, acabo relatando efeitos colaterais que geram de certa forma um angustiante aumento do tédio. Ver seus amigos começando seu ano, indo para a escola ou faculdade, enquanto você espera quase um mês para as suas aulas começarem, tendo de ficar em casa apenas cortando grama e cuidando de cachorros, sem quase nenhum contato com amigos.
Eu descrevo como uma espécie de exílio, psicologicamente falando, pode parecer um pouco exagerado, é bastante, mas não justifica ficar sentado boa parte do dia olhando para a entrada da casa à espera daquele chamado pro futebol do fim da tarde (praticamente extinto, por conta de lesões de pessoas insubstituíveis) ou com o ouvido no telefone jurando que é um “vamo no shopping” ou “vamo lá no LP passa a tarde sem faze porra nenhuma”, ah tardes em Belém... os melhores momentos, filmagens do 1ª e 2ª anos, jogos de futebol e “american football” como meu bom amigo neny se refere, entre outras ocasiões como pizza, churrasco, almoço da vó do LP, tristeza na copa, alegria de alguns pela Holanda... Momentos que serão raros de agora em diante, até porque esse ano ao contrário do passado será praticamente de estudos.
Continuando com o meu exílio, que irá perdurar por mais um bom tempo, tenho que relatar coisas que me mantém ativo durante o dia como a minha irmã, não porque eu gosto dela, mas porque eu gosto é de enche o saco dela, como colocar gelo nas costas dela enquanto ela dorme e ver ela pulando da cama, ligar o ventilador na cara dela ou ficar dando sustos dos mais diversos nela, isso me lembra um ditado de um programa que eu vejo bastante “Irmãos são inimigos mortais, assim como escoceses com o resto do mundo”,bem, é a TV também me salva. Outra coisa que me mantém vivo são os cachorros. Não é por acaso que são chamados de melhores amigos do homem, e acabaram virando bons amigos meus, passo a tarde brincando com eles, e já começo a entender alguns gestos seus, eles já me entendem, eu não estou ficando louco, é apenas o tédio.

Lucas R.

6 comentários:

  1. BAh, TU TA GAY PRA CARALHO

    ResponderExcluir
  2. q textinho de puto , vai falar sobre mulher nao de textinho gay

    ResponderExcluir
  3. UHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSAHUS
    não preciso nem faze força pra descobri qm foi o ultimo comentario ... USHUAHSUHAS

    ResponderExcluir
  4. tá loco, meu irmão bem Pe Lanza... "boiolisse em outras palavras", dava para ser o título. críticas têm que ser feitas, pra vê se ele vira homem, HÁA -Am. R.

    ResponderExcluir