sábado, 26 de fevereiro de 2011

VIDA DE PLAYBOY - Parte I - O "carro"

É normal hoje em dia ver jovens que completam dezoito anos tirar sua CNH (carteira nacional de habilitação), e ganhar um “carrinho” dos seus “papais” e “mamães”, o que em minha opinião para esses jovens não tem valor nenhum, como não saiu do bolso deles, eles não dão o valor e o devido cuidado ao bem que possuem em suas mãos. Porque provavelmente não sabem o quanto é trabalhoso para um pai ou uma mãe pagar a prestação de um carro. Mas também existem alguns jovens que com seu próprio trabalho acabam adquirindo seu próprio carro, e esses sim sabem o quanto é custoso pagar cada parcela desse carro.

Só que isso realmente não é o problema, o pior desses jovens é que só porque eles têm um carro (que nem a eles pertencem, porque não são eles que pagam), é que eles se “acham” melhores que os outros, com seus “carrões” que eles mal sabem trocar de marcha. Isso me deixa profundamente irritado, por que ninguém é melhor do que ninguém em nenhuma ocasião, e uma pessoa que não sabe o valor, ou o quanto é custoso para possuir um bem desses não merece nenhum respeito, e deveria ter vergonha de sair na rua com o carro da mamãe, e ainda olhar para os outros se achando a “última trakinas do pacote”.

Muitos desses se consideram “homens” mas que na verdade não passam de um “bando de pia”, eles seriam homens si acordassem todo dia às 6 da manhã pra trabalhar o dia todo e saberem como se paga a prestação de um carro, ou algo qualquer. A vida não é um morango e dinheiro não cai do céu.

Eu acho que só uma pessoa que adquiri suas próprias coisas com seu suor, com seu trabalho merece o devido respeito.


Texto de Lucas Baggiotto.

Um comentário: