sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ilusão e Desilusão.

Uma e quinze da madrugada. Daqui a cinco horas eu me acordo. Infelizmente estou sendo obrigado a trabalhar num comércio familiar. Eu já estou meio que acostumado a ir para lá, desdos quinze anos eu sou convocado aos domingos para fazer a minha parte e contribuir com a família. Só que, esse ano isso está acontecendo mais frequentemente. Eu estou indo bastante para a aquela Padaria, ou como os meus amigos costumam chamar ... Fábrica de Heroína rsrs. Então, eu percebi que, isso não tende a diminuir, não importando se for na padaria ou em qualquer outro lugar ...
Todo o adolescente já pensou ou ouviu algum amigo falar algo do tipo : '' Tô loco pra fazê meus dezoito e pode manda em mim, pode sai, fazê o que eu quiser, ser independente ... '' . Independente o caralho. A não ser que tu tenhas um extraordinário talento ( cantor, jogador de futebol ), tu vai mora com teus pais por mais uns bons quatro, cinco anos da tua vida... Morar sozinho e ser independente ? rsrs Isso, se tu já tiver um bom emprego e, provavelmente tu ainda vai ter que dividir um apartamento/casa com alguém que ajude nas contas. Para aquele adolescente que acha que vai sai, vagabundia, ir em baladinha toda a noite ... há, esquece amigo. Tu vai tá fazendo uma faculdade ou curso, vai trabalha e vai volta morto para casa no final do dia. Acabou o teu horário livre, pode dá um '' tchau '' para a vagabundagem ... tu é gente agora. Tu tem que começa a cuida do teu futuro desde já cara.
Portanto, para aquele adolescente que sonha, idealiza ter seus dezoito anos, ser maior de idade, porque acha que vai ter uma vida muito melhor, mais divertida ... rsrs ... pode para por aqui. Não é bem assim, isso tudo é uma ilusão, e quando tu alcança teu '' obejetivo '', tu acaba caindo do cavalo, se desilude. A maior idade, COME teu tempo. Então, aproveita a tua adolescencia, e se prepara para uma nova vida depois dos teus dezoito.

Baseado no livro : '' Desilusões de Matheus Menezes '' HSHASUHAUSH

Fabricio Iori

2 comentários: