quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ídolos


Para aqueles que estão pensando que esse post é sobre o programa do SBT, pode para de ler por aqui, ouviu Cruz ? hahá

Bom, depois de muita pesquisa e entrevistas no msn ( rsrs ), eu me considero apto para escrever esse texto, sobre os ídolos da atualidade. Mas não esperem muito dele ...

Eu, uma pessoa muito simples, tinha como definição de ídolo, uma pessoa que tu admire muito, não só o trabalho mas um trajetória de vida. Uma pessoa que provavelmente por algum habilidade específica, se torne digno de admiração e, assim se tornando um ''espelho'' para o seu admirador. É nele, em que você se espelha para levar a sua vida. Descobri nas coversas do msn, que o ídolo normalmente, é aquela pessoa famosa que tu nunca vai ter contato e a qual não faz a minima ideia que você exista, mas apesar disso, você ainda ama ele infinitamente e sem arrependimento algum. Eu, sinceramente, pensava um pouco diferente disso, quando eu pensei em perguntar para as pessoas no msn sobre seus ídolos, tinha certeza que todo mundo iria citar um parente ( pai, mãe, alguém conhecido... ), como eu faria e como, infelizmente, só uma pessoa fez. Eu havia pensado que isso seria um cliche, mas não foi. Então, eu percebi que o ídolo é meio que inalcançável e, que provavelmente todos admirem seus familiares, que os considerem grandes pessoas mas que isso é pouco, não é o bastante para serem ídolos. Bom pelo menos, essa foi a unica teoria que eu vejo para esplicar o porque de termos poucos ídolos nacionais.

Depois de falar tanto sobre eles, eu vou ter que citar alguns dos meus, e vou por trechos do que a galera me disse sobre ídolo :

Eu sempre admirei e sempre vou admirar meu pai ( apesar de não demonstrar ), e se eu chegar a ser metade do que ele é, eu consegui vencer na vida. Brigado pai ... sninf sninf ( lágrimas ) rsrs ganha uma moral com ele. Também tem o Herbert Vianna, que é sem duvida um vencedor, além das músicas que eu gosto, ele voltou a tocar/cantar depois de sofrer um acidente aereo e ficar paraplégico. Eu nunca tinha pensado tanto nele como um ídolo, mas eu admiro muito o Pelé, por tudo aquilo que ele fez pelo futebol, conseguiu elevar o esporte à uma arte. E por ultimo e mais recente, grande Capitão Nascimento, que é alguem como qualquer um de nós, sem dinheiro e fama mas que luto contra os políticos e a corrupção, tentando fazer do Brasil um lugar melhor ( me lembro de uma conversa com um amigo, dizendo que o Brasil entraria em luto se ele morresse no Tropa de Elite 2 rsrs ). Eu e meus ídolos nacionais :D ... hehe

Eu gosto muito do Pearl Jam. Eu admiro eles, apesar da unica época musicalmente boa, ser o ínicio da banda. Ídolo é quando tu admira, não só o trabalho da alguém, mas também como seres humanos, eles por exemplo, não fazem só shows para a gurizada curtir, fazem projetos beneficentes, fazem músicas com assuntos reais. Don Ramon ( Seu Madruga ). Não digo que o considere um ídolo, mas o admiro. Ele passou muitos anos trabalhando com Chaves e Chapolin e faz muita gente rir até hoje. ( Anônimo )

Eu tenho grande admiração pela Martha Medeiros. Porque eu acho ela inteligente e, ela é uma pessoa que atraves dos textos dela, consegue passar a realidade de uma maneira diferente e muitas vezes engraçada, e eu gosto disso, gosto do jeito que ela dá as opiniões dela e eu acho ela inteligente. Ídolo, acho que é uma pessoa que temos admiração pelo fato dela fazer algo que muda o mundo em algum aspecto, alguém que sabe o que fala, e que gostariamos de nos igualar. ( Brenda Knevitz )

Meu pai, meu avô e Capitão Nascimento. Um ídolo, que luta contra os maiores vilões do nosso dia a dia, as drogas e os políticos. ( Jonathan Nefoussi )

Um agradecimento especial à todos aqueles que colaboraram com esse texto : Obrigado Tomás, Natália, Duda, Cruz, Amanda R. e aqueles que já foram citados aqui em cima. Meus agradecimentos ... muito obrigado.

Fabricio Iori


7 comentários:

  1. falto todo um texto do jonathan sobre ídolo, mas eu... meio q perdi ele rsrs

    ResponderExcluir
  2. Juro velho, que se eu lesse BOB MARLEY ai, eu ia cagar num saco e jogar na casa de quem fala-se...

    ResponderExcluir
  3. E eu acho que todo mundo tem algum familiar MUITO PROXIMO (pai/mae/irmão mais velho/avô,blablabla) como Idolo, não pelo que eles fizeram mas por oq eles representam...

    ResponderExcluir
  4. VTF. naum vem quere fala agora pq kuando eu t perguntei tu naum repondeu, o pnc '' ai eu naum tenhu ideais '' ... toma no cú HAHÁ

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que meu comentário foi resumido demais até, mas deixa assim. O texto ficou ótimo, e eu desconfio de quem é o anônimo eim.
    Jonathan J Nefoussi

    ResponderExcluir
  6. SEUDHUSEHDUHSED, eu não fazia a minima ideia de que quando tu falou isso era uma pesquisa ou sl, mas foda-se, daqui a 4meses eu escrevo algo sobre Idolos só pra te copiar. haha

    ResponderExcluir