segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Luto Nacional


''E quero muito agradecer a Deus
Por ter me escolhido no meio de tantos
Igual a todo brasileiro, eu sou guerreiro
Às vezes caio, mas eu me levanto, mas eu me levanto ''

( Marcelo D 2 - Sou Ronaldo )

Hoje, no dia 14 de Fevereiro de 2011, Ronaldo Luís Nazário de Lima, anuncia oficialmente sua aposentadoria dos gramados. Aos 34 anos, ele era visto como um ídolo para todos os brasileiros, dentro e fora de campo, sempre sendo uma pessoa humilde e carísmatica que passou por vários pontos críticos em sua carreira, mas comom todo brasileiro, ele não desistiu nunca e seguiu em frente. Sua vida é marcada com uma história linda de superação, onde ele teve que driblar várias pedras e travécos ( rsrs ) que apareceram no seu caminho, e assim, é exaltado por todos os brasileiros, que o tinham como um ídolo nacional, agora como um mito.
Ele que tem como meta dar inicio á um projeto antigo seu, o '' Descobrindo Fenômenos '', disse em sua coletiva de imprensa que largar o futebol foi como morrer, agora nas suas palavras : '' Foi minha primeira morte ''. Pois hoje morre um craque e nasce uma lenda. Na sua coletiva, também falou do porque da sua decisão. Disse que seu corpo não obedecia mais o que sua cabeça queria fazer, as pernas não acompanhavam mais o pensamento rápido. Ele também confessou ter uma doença chamada hipotireoidismo, que desacelera o metabolismo do corpo humano, assim tornando mais difícil a aclamada perda de peso da sua parte. Muito emocionado, pediu desculpas aos corinthianos por não ter ganhado uma Libertadores da América, e se mostrou disposto a ajudar o corinthias fora dos gramados, como uma espécie de embaixador, fazendo assim um papel de publicitário, levando o nome do corinthias onde ele nunca esteve ... (não, ele não vai fazer o corinthias ganha a Libertadores).
Hoje é um dia muito triste, onde o maior artilheiro das Copas do Mundo com 15 gols, o 3 vezes escolhido melhor jogador do mundo, o Fenômeno Ronaldinho se aposentá. Hoje, estamos em Luto.
Obrigado por fazer parte da história do nosso país.

obs : Eu nuca fui muito fã dele, mas ele merece todas as homenagens que estão sendo feitas e que ainda farão.

Fabricio Iori

Nenhum comentário:

Postar um comentário