sexta-feira, 2 de abril de 2010

Um viva a inclusão digital¹

Thiago teve uma infância normal, super nintendo, Mário, Mortal Kombat, brincar de Dragon Ball e tudo aquilo que muitos de nós vivemos. Aos 11 anos seu pai comprou o primeiro computador da família, mas ele não sabia os problemas a longo prazo que este computador traria para seu filho.
Thiago estava maravilhado com a ideia de ter um computador, todos aqueles jogos que ele sempre quis jogar, estavam praticamente em suas mãos...Com o passar dos anos ele desenvolveu ao máximo sua inteligência, resultado das horas jogando jogos de estratégia e rpgs.
Tudo andava muito bem, notas médias no colégio, quando queria, máximas, reconhecimento tanto dos colegas, como da família. Mas um dia ele descobriu que a balança de sua vida estava desequilibrada, de um lado seu intelecto era ótimo mas do outro seus relacionamentos, confiança e habilidades sociais estavam no zero, ele percebeu que havia cabulado as aulas da vida.
Ele havia se tornado alguém ansioso, extremamente tímido, as vezes ele não tinha nem coragem de comprimentar algum desconhecido que estivesse no seu grupo de amigos.
Por sorte, ele percebeu que se quisesse poderia mudar ele ainda tinha tempo para se tornar alguém melhor e também tinha amigos que lhe apoiavam e evoluiriam com ele, então começou sua revolução pessoal. Alguns diziam que tudo porque ele estava batalhando acontecia baseado em motivos egoistas, mas ele via além disso, sabia que se tornando alguem melhor, todos a sua volta se beneficiariam disso.
Desde seu estilo até seu modo de pensar, ele mudou, tudo. Aprendeu que seus medos nasciam de suas inseguranças e depois de muito batalhar, se tornou o homem confiante que sempre desejou ser.
Estamos cercados por Thiagos; Eu enfrento diariamente ele e a cada dia observo mais Thiagos alguns se escondem atrás de seus medos, outros lhes superam e descobrem que podem dominar suas vidas ou como diria Marcelo D2, "...O controle tá na tua mão e o jogo é pra você[...]²"

Menezes, Matheus.

1: Sim, eu sei a definição de inclusão digital.
2: Loadeando - Marcelo D2

Nenhum comentário:

Postar um comentário