quinta-feira, 1 de abril de 2010

Mãos na cabeça


Típica noite de quarta, eu e meus amigos jogamos futsal aqui em Belém mesmo, jogamos à uns dois anos, já é uma rotina. Mas essa ultima quarta nos aguardava o inesperado. Uma invasão de policias/militares que ocorrerá desde o inicio da semana me deixava curioso. Eu nunca tinha visto tantos policiais por aqui, logo me veio a cabeça que alguém podia ter fugido da cadeia ou algo assim. Pois bem, eles estão tentando fazer seu trabalho, prender os bandidos e tal.
Tomando uma sagrada coca-cola depois do jogo, e em torno de muitas risadas e bobagens veio a brincadeira - ''Bá vamo toma paredão ainda, to sem a identidade rsrs'' - em tom muito descontraído, nunca que eu imaginava que iam nos revistar, nos que somos relativamente conhecidos aqui.
Bem, chegou a hora de voltar para casa, eu e mais dois amigos vamos para a parada. Quando chegamos lá, tem dois policias falando com uma cara, pedindo documento e tal. Nos passamos pelos policias e um dos meus amigos diz - ''Esconde ai Fabricio '' - acho que eles nem ouviram, meu amigos discordou. Estamos sentados no banco, quando os dois policiais nos abordam - ''Mãos para cima, mãos na cabeça'' - eu achei que era brincadeira, enquanto meus amigos já estavam praticamente em pé de frente para o muro eu ainda estava sentado de mãos baixas, até que percebi a seriedade deles.
To tranquilo né, não tenho nada de mais, nada a esconder. Mas parece que tinha gente nervosa junto comigo, para não dizer o nome eu vou chamar ele de ''tchotcho''.
O guarda revistava o Tchotcho e indagou - ''Tá nervoso por que guri? Tá escondendo o que ai? '' - nos que sempre passamos longe de qualquer droga, então eu não consegui me segurar, não tinha como não rir. Depois eu vi que agi errado, podia ter levado umas pancadinhas...por nada. Mas quem me conhece sabe que eu vejo graça onde não tem. ''Isso é pro bem de vocês '' o policial diz. Eu respondo: '' Sei sei '' (com uma voz meio de deboche), ele pergunta com uma voz mais grossa: ''O que"? e eu meio assim, respondo sério dessa vez: '' Eu sei que é pro nosso bem''. Eles, enfim vão embora.
Então eu me pergunto - Será que alguém com drogas ou sei lá o que, iria passar na fente de dois policiais? será que eles iam esperar na parada onde estão os policiais? será que eles estariam numa parada de ônibus? Por que eles abordam as pessoas obviamente honestas e não pegam as obviamente culpadas?
São perguntas sem respostas (deles) que eu acho que eles nunca iram nos responder.

Fabricio Iori

4 comentários:

  1. Só se fode DUHSEUDHSEUDHSED
    eu ia me atirar no chão de tanto rir.
    pelo menos não nos botaram no paredão aquele dia, aquele dia era certo qe eu apanhava rs

    Mas é assim meu...Tem que suspeitar de todos, qualquer um pode estar no mundo das drogas, não é traficante, qer dizer, Fabricio?

    ResponderExcluir
  2. num lembro esse dia...

    traficante? tá bem, mas naum espalha

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. como se isso fosse segredo pra mt gente horse. rs

    ResponderExcluir