sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil Desclassificado

Alegria para alguns ( não é Fabricio? ), hoje o Brasil foi desclassificado da Copa do Mundo, evento que para muitos se trata do evento mais importante do mundo, ou talvez só para nós brasileiros ( em maioria ) que temos como o futebol uma valvula de escape para os problemas do dia-a-dia.
De quem foi a culpa? Como escreveu a Ana Clara à tempos, a culpa é muito relativa, talvez a história seria outra, se não crucificassem o Dunga, se o Ronaldinho estive se esforçado a mais tempo para estar lá, se os jogadores ainda tivessem amor pela camisa que vestem ( 2006 ), há varios de "Se's" nesta história.
Mas o que está em jogo não é o futebol, é mais que isso, é o sentimento que cada patriota leva consigo, aquela alegria de bater no peito e saber que você tem do que se orgulhar, mas hoje é diferente.
Até mesmo quem não gosta de futebol percebe este sentimento, percebe que o clima está diferente.
Antes de escrever este texto me deparei com um "conhecido" que não guarda boas lembranças de mim, bastou uma troca de olhares para nós entedermos que "hoje não" era dia para resolver intrigas, ninguém que ama esta mistura de culturas que é o Brasil tem coragem de sorrir ou se estressar, porque hoje o Brasil chora.

do livro "Desilusões do Futebol" Menezes, Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário