sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nos campos de Flandres

“E não podemos construir nossos sonhos, com mentes desconfiadas”. Elvis Presley foi um visionário em seu tempo, pois acreditava que não deveríamos desacreditar em nós mesmos, e mesmo após fracassos, nunca perder a esperança. Também, mesmo sendo incogitável uma mudança drástica até certo ponto, não tenha medo de seguir por outro caminho. Nunca desconfiado, sempre certo de que faça o que gosta.
Hoje, dia 11/11/11, faz exatamente 93 anos do fim da I Guerra Grande Guerra, um conflito angustiante, dolorido e que marcaria o mundo por muitos dos anos seguintes. Mas não é pela guerra que esse dia é marcado, mas sim pela paz, pela esperança. No dia 11 de novembro de 1918, nos campos europeus destruídos por intermináveis batalhas, castigados por bombas e assombrosas visões da morte, floresciam papoulas vermelhas, como se fossem belas previsões de tranquilidade.
Parecia impossível haver beleza no meio de tanto caos. Isso, mesmo sendo previsível como a primavera de todos os anos, criou um sentimento esperançoso e acabou com a desconfiança no futuro.
Não há data melhor para uma mudança do que essa.

ROSA, Lucas. Um simples charme para um simples texto de um futuro professor de História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário